SEGUIDORES

Saturday, February 09, 2008

A DOCE REVOLUÇÃO!!!


ARTIGO 1 – Fica decretado que o homem não julgará mais o homem, e que cada um respeitará seu próximo como o Rio Negro respeita suas diferenças com o Rio Solimões, visto que com ele se encontra para correrem juntos o mesmo curso até o encontro com o Mar.
ARTIGO 2 – Fica decretado que nunca mais nenhum homem será diferente de outro homem por causa de qualquer Causa. Todas as mordaças serão transformadas em ataduras para que sejam curadas as feridas provocadas pela tirania das Diferenças.
ARTIGO 3 – Fica sempre discernido como verdade que nada é belo sem amor, e que o olhar de quem não ama jamais enxergará qualquer beleza em nenhum lugar, nem mesmo no Paraíso ou no fundo do Mar.
ARTIGO 4 - Todas as flores serão de esperança, pois que todas as cores inclusive o preto, serão cores de esperança ante o olhar de quem souber apreciar. Nenhuma cor simbolizará mais o bem ou o mal, mas apenas seu próprio tom, pois, o que daí passar estará sempre no olhar de quem vê.
ARTIGO 5 – Fica esclarecido que somente Deus sabe o que se passa na alma de um homem. Portanto, cada consciência saiba de si mesma diante de Deus! E cada um aprenderá a cuidar em paz de seu próprio coração.
ARTIGO 6 - Fica ordenado que nunca mais se oferecerá nenhuma Graça em troca de nada, e que dinheiro perderá qualquer importância nos cultos do homem. Estabelecido está que a Palavra de Deus não pode ser comprada e nem vendida, pois cada um aprenderá que a Palavra é livre como o Vento e poderosa como o Mar.
ARTIGO 7 – Fica estabelecido que todo aquele que mentir em nome de Deus vomitará suas próprias mentiras, e delas se alimentará até que decida apenas glorificar a Deus com a verdade do coração.
ARTIGO 8 – Permite-se pra sempre que onde quer que dois ou três invoquem o Nome em Harmonia, nesse lugar nasça uma Catedral, mesmo que esteja coberta pelas folhas de um bananal.
ARTIGO 9 – Fica proibido o uso desse Nome por qualquer homem que o faça para exercer poder sobre seu próximo; e que melhor que a insinceridade é o silêncio.
ARTIGO10 – Fica permitido o delírio dos profetas e todas as utopias estão agora instituídas como a mais pura realidade.
Amém!

Caio e tantos quantos creiam que uma revolução não precisa ser sem poesia.
(www.pensecomigo.com)

0001 – Janine Castro Barboza – janinecbarboza@hotmail.com

No comments: